terça-feira, 5 de novembro de 2013

CAU/SC e Celesc solucionam conflito acerca das atribuições de arquitetos e urbanistas


Na última terça-feira, 29 de outubro, o presidente da Celesc, Cleverson Siewert,  reuniu-se com representantes do CAU/SC para tratar sobre a interpretação da atribuição de instalações elétricas de baixa tensão, recebida por arquitetos, em análise feita pela empresa em Florianópolis.
A gerente técnica, Bárbara Prochaska Lemos, o assessor especial, João Edmundo Bohn Neto, e o advogado, Gustavo Souza Santos, entregaram o ofício do CAU/SC, esclarecendo  as atribuições dos arquitetos e urbanistas nesta área de atuação. Independentemente do documento apresentado na reunião, o presidente Siewert afirmou que a orientação dada pela Diretoria aos analistas não mudou: até que haja legislação ou decisão judicial que altere o que está vigente, os projetos e execuções das instalações elétricas de baixa tensão são também de competência dos arquitetos e urbanistas.
O CAU/SC solicita que eventuais restrições sejam relatadas à Gerência Técnica, através do e-mail rrt@causc.org.br, que tratará diretamente com a Diretoria da Celesc.
Na oportunidade,  foi apresentado o Termo de Cooperação Técnica, semelhante ao firmado com a prefeitura de Jaraguá do Sul, e o Modelo de Fiscalização do CAU que utiliza o Sistema de Inteligência Geográfica. O presidente Siewert demonstrou interesse em colaborar com o que estiver a seu alcance e pediu que o Termo fosse entregue formalmente à empresa para ser analisado.
Estiveram presentes à reunião, além do presidente, o diretor de distribuição, James Alberto Giacomazzi, e o assistente técnico da presidência, Vitor Lopes Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário